terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ele fez já fez um ano!

Pois é. Passou tão depressa. Queria partilhar aqui o momento em que tive com ele nos braços, sozinha, pela primeira vez.
Naquele dia...19/11/2010. Saíamos do Hospital, eu, Juba e Miguel. Era pra ser um sossego, mas me deu uma insegurança enorme.
Assim que alcançamos a praia, com aquele mar lindo, era um dia de sol muito bonito e quente...comecei a chorar, aliás, eu balançava o corpo de tanto chorar...de repente, era incompreensível para mim viver sem ele...como seria dali para a frente? Como nós iríamos cuidar dele sozinhos, sem aquele aparato todo do hospital?
Meu Deus, como senti medo...e chorei.
Quando vi, Juba me olhava assustado, ao me ver daquele jeito. E ele perguntou: porque você tá chorando? Pare, senão eu choro também...(já chorando, claro!)
E minha resposta, que foi a única que eu poderia dar  naquele momento foi: "as pessoas me diziam que se chora de alegria, e eu nunca imaginei como seria. Estou chorando de felicidade!". E era mesmo...uma realização, um prazer de tê-lo comigo ali, juntinho...aquele cherinho...tão indefeso...Como eu sonhei com isso!
E seguimos, para a nossa casa, chorando os dois, enquanto Miguel bocejava, querendo dormir!!!
Lindo e puro como só aquele momento poderia representar.
Coisa de mãe de primeira viagem!!!!

Um comentário:

  1. Oi, pessoal!
    Bem,agora estamos em outro momento: a creche ou a babá!
    Optei pela Creche, e estou muito satisfeita, apesar da dor que me causou deixá-lo lá chorando, muitas e muitas vezes. Hoje ele já tá melhor...faz biquinho, mas me deixa sair...
    Percebo algumas mudanças já, no desenvolvimento da fala, na forma como ele quer desenhar, riscar o 'papel', como ele chama nossas paredes...um fofo! Não senti culpa, mas fiquei muito triste por poder estar fazendo a opção errada, ou a mais acertada para mim, e não para ele. Que bom que escolhi assim...no final, é bom para ele ter essa experiência, estar fora de casa, socializar-se...desgrudar de mim um pouquinho só...porque basta me ver...e tudo volta ao normal! Ainda bem....!!!! (ufa!)kkkkk
    Um beijão, e até logo...

    ResponderExcluir